terça-feira, 7 de outubro de 2014

As manhãs ao som de QUEEN ♡

Sabem aquelas bandas ou até cantores que sempre estiveram presentes na nossa vida desde pequeninos? Para mim esse lugar pertence aos QUEEN.

Lembro-me em pequenina de acordar aos fim-de-semana ao som de "Bohemian Raphsody", de "Don't Stop Me Now" e de tantas outras e sem dúvida que não havia melhor maneira de acordar.  Hoje em dia agradeço ao meu pai pelo bom gosto musical incutido em mim :D

E talvez tenha sido por essas manhãs que eles tiveram e têm tanta influência na minha vida. Ainda hoje com quase 20 anos quando me sinto um pouco triste, a melhor maneira para atenuar esses sentimentos é ouvi-los!! Quantas vezes acordei e a primeira coisa que fiz foi por a tocar o CD deles?? TANTAS! O fascínio por eles é tanto que aos longo dos anos tenho vindo a construir uma mini colecção com revistas, livros, cd's e até recortes de jornais e revistas sobre eles. 

Havia tanto mais para escrever sobre eles, mais em concreto sobre o grande Freddy Mercury, porque todos sabemos que sem ele a banda não é, nem nunca vai ser igual. Mas isso fica para um próximo post dedicado só ao Mr. Freddy.

Digamos que se a minha vida tivesse uma banda sonora, era composta pelas músicas destes senhores!!

Deixo também umas fotos de um dos meus livros, com letras de músicas, fotos da banda e fotos dos manuscritos das músicas.






Os rabiscos feitos pelo Freddy Mercury.

A música que deu inspiração para o nome de Lady Gaga.


E vocês? qual é a banda ou cantor que vos marcou desde pequenos?




Com muito amor, Marta.


1 comentário:

  1. Olá Marta! :)

    Também gosto muito dos Queen - intemporais e atemporais!
    E gosto particularmente das primeiras duas fotos! ;)

    Quanto a mim, cresci a ouvir Billy Idol, Helloween, Iron Maiden... (tenho um irmão 6 anos mais velho)
    Assim como música clássica e fado (que o meu pai ouvia) - mais frequentemente música clássica porque ele foi músico de banda e os gostos dele pendiam mais para aí.
    Como o meu pai era emigrante, quando ele estava era mais uma música, quando não estava era mais a outra. :P

    Daí que cresci a gostar de tudo isto e muito mais pelo meio. Gosto de quase todos os estilos de música - quase!
    É-me difícil escolher uma banda ou um intérprete, Mas talvez, dos que mencionei, Helloween seja uma daquelas bandas que continua a trazer uma energia boa ao de cima sempre que ouço a música deles. Mesmo sendo uma banda com álbuns de power metal, speed metal ou mesmo rock progressivo, a energia que me traz é muito boa e as letras são ou divertidas ou positivas e sobre aquilo que é importante na sociedade. Sempre gostei. Mas Billy Idol também me faz sentir bem, é levinho!
    Claro que escolho outras mais amiúde e que existirão outras mais relevantes, mas estas marcaram sem dúvida o meu crescimento enquanto pessoa.
    ;)

    Beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar