segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Oh Alice...

 Para quem me segue à algum tempo pelo YouTube sabe que à uns meses mudei a nome do canal, da página do facebook etc, para "A Ginger Alice". E porquê Alice? Isso mesmo, por causa da Alice no País das Maravilhas. 


Todos nós temos um filme que adorávamos ver quando éramos pequeninos e mesmo hoje em dia continua a ser aquele filme que nos lembra a infância. Para mim Alice no Pais das Maravilhas ocupa esse lugar especial no meu coração.

Lembro-me de ficar sentada a frente da televisão a olhar para a Alice e não perceber como ela ficava pequenina de repente, o porque de o coelho branco estar sempre com pressa entre outras coisas. AH e o gato... aquele gato sorridente que sempre me metia medo ahah :D


No outro dia resolvi voltar a vê-lo passados mais de dez anos, agora no computador e foi um autêntico misto de emoções! Vi o filme de uma perspectiva completamente diferente, entendi certas coisas, já não tive medo do gato sorridente e revivi-me ainda mais no papel da Alice. 

Foi estranho mas ao mesmo tempo percebi o quanto a minha percepção das coisas mudou, mas no fundo tudo continuou igual! Senti-me por breves instantes criança novamente, como se tivesse voltado a ter 9 anos, e percebi o porque de me identificar com a Alice, com o seu espírito sonhador, com aquele mundo à sua maneira...



E para vocês? Qual era o vosso filme preferido da Disney em pequeninos? Ainda continua a ser?





Facebook  |  YouTube  |   Instagram  |  Tumblr

Sem comentários:

Enviar um comentário