quarta-feira, 19 de novembro de 2014

The Wes Anderson Collection Book - A Minha Nova Enciclopédia ♡


Apresento-vos a minha nova enciclopédia, The Wes Anderson Collection Book. Na verdade não é uma enciclopédia, digamos que é um grande livro, que reúne (quase) todo o trabalho cinematográfico do realizador Wes Anderson. 


Escrito por Matt Zoller Seitz e com as fantásticas ilustrações de Max Dalton, reúne 7 filmes que Wes realizou até ao ano de 2012, sendo o último Moonrise Kingdom.

As primeiras e últimas páginas são compostas por ilustrações de todas as personagens que fazem parte dos filmes.

São tão adoráveis, não são?

Este livro é uma autêntica enciclopédia, para além de ser composto por mais de 300 páginas, consegue reunir todo o trabalho do realizador ao seu próprio jeito. Digamos que é o livro ideal para oferecer a um amigo a quem queiramos dar a conhecer o trabalho de Wes Anderson. Está tudo, absolutamente tudo neste livro.



É um livro repleto de imagens, tanto frames dos próprios filmes, como fotografias dos bastidores, de conversas entre actores e Wes Anderson, etc. Inclusive tem páginas e páginas só com imagens.
E claro, entrevistas ao próprio Wes Anderson, onde ele próprio explica as suas influências para cada filme, o porque de certas escolhas, fala também da amizade com os irmãos Wilson, etc.


Ainda me lembro do primeiro filme que vi deste mestre, fiquei logo apaixonada pelo trabalho dele!!
Wes Anderson faz parte daquele meu circulo de realizadores, cujo trabalho conheço tão bem, que consigo logo identificar se tal filme foi realizado por ele. O jeito único, aquele jeito que caracteriza todos os filmes dele, devo dizer que o trabalho dele me influencia um pouco em determinadas coisas, tanto em fotografia como em vídeo.


Se nunca viram nenhum filme dele, deixo aqui em baixo uma lista de todos os filmes retratados neste livro. Se clicarem em algum deles é vos direccionado para o trailler do respectivo filme!



E vocês? Já viram algum filme do Wes Anderson?







Sem comentários:

Enviar um comentário