sábado, 19 de setembro de 2015

#4 Movie Time - Ida

A primeira vez que ouvi falar deste filme foi na última edição dos Óscares, onde ganhou na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Mas só agora tive a oportunidade de o ver. As criticas positivas que ouvi em relação a ele eram sempre relacionadas à sua fotografia, e realmente... confirmaram-se!!


Já há imenso tempo que não via um filme com uma fotografia tão perfeita, podemos parar o filme a qualquer momento e vai parecer que estamos a olhar para uma fotografia. Todo o filme é a preto e branco, delicado, sem grande movimentos de camâra e com enquadramentos de câmara invulgares mas que se adequam perfeitamente à situação envolvente.


Ida é a personagem principal, uma menina educada num convento e prestes a tornar-se freira, mas ao entrar na vida adulta é lhe incutido conhecer a sua única tia, acabando por descobrir o mundo exterior ao convento. Recomendo a todos verem Ida, bonito, delicado, enriquecedor e faz-nos reflectir perante algumas das situações passados durante algumas cenas. Ocupa agora um lugar especial na minha lista de filmes vistos!


E vocês? Já viram este filme? Gostaram?


Facebook  ❤️  Instagram  ❤️  YouTube  ❤️  Tumblr 

Sem comentários:

Enviar um comentário